![]() | ||||
---|---|---|---|---|
![]() | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
Data do Projeto:
2018
Área:
50m²
Projeto:
Studio Gontijo
Em pouco mais de cinquenta metros quadrados, o Studio Gontijo aplicou os conceitos da Biofilia, remodelando a estrutura original e utilizando os elementos mais básicos da natureza – a madeira, o cimento, a água e o vidro – em suas mais refinadas interpretações. O resultado obtido por Gabriela Gontijo (arquiteta chefe do Studio Gontijo) mostra que a integração desses elementos permite a criação de ambientes de acolhimento que exaltam as relações interpessoais.
O grande diferencial do projeto é o uso das matérias primas selecionadas em sua mais refinada apresentação, criando um refúgio onde se pode celebrar a interpelação das pessoas. Essa faceta, sempre abordada para os ambientes residenciais, foi aplicada em um espaço destinado à promoção comercial, comprovando que as relações interpessoais são armas únicas para se celebrar a promoção comercial de uma marca.
A inserção de objetos especiais e inusitados complementam a ambientação do espaço da joalheria.
O mobiliário de madeira ‘in natura’ remete também à importância do uso consciente de elementos da natureza na concepção arquitetônica e de design de interiores.
Inspirada na recente campanha de marketing da Tiffany, a “paper flowers”, o Studio Gontijo projetou e criou, especialmente para aquele ambiente, uma arvore cenográfica utilizando-se das mesmas flores de papel que na campanha promovem uma coleção de joias criada com a ideia poética das flores, inspirada pela noção de pétalas de papel cortadas que foram delicadamente unidas depois.