BRASÍLIA

Loja conceito tiffany and co

STATUS:

Data do Projeto: 

2018

 

Área:

50m²

Projeto:

Studio Gontijo

Em pouco mais de cinquenta metros quadrados, o Studio Gontijo aplicou os conceitos da Biofilia, remodelando a estrutura original e utilizando os elementos mais básicos da natureza – a madeira, o cimento, a água e o vidro – em suas mais refinadas interpretações. O resultado obtido por Gabriela Gontijo (arquiteta chefe do Studio Gontijo) mostra que a integração desses elementos permite a criação de ambientes de acolhimento que exaltam as relações interpessoais.

O grande diferencial do projeto é o uso das matérias primas selecionadas em sua mais refinada apresentação, criando um refúgio onde se pode celebrar a interpelação das pessoas. Essa faceta, sempre abordada para os ambientes residenciais, foi aplicada em um espaço destinado à promoção comercial, comprovando que as relações interpessoais são armas únicas para se celebrar a promoção comercial de uma marca.

A inserção de objetos especiais e inusitados complementam a ambientação do espaço da joalheria.

 

O mobiliário de madeira ‘in natura’ remete também à importância do uso consciente de elementos da natureza na concepção arquitetônica e de design de interiores.

 

Inspirada na recente campanha de marketing da Tiffany, a “paper flowers”, o Studio Gontijo projetou e criou, especialmente para aquele ambiente, uma arvore cenográfica utilizando-se das mesmas flores de papel que na campanha promovem uma coleção de joias criada com a ideia poética das flores, inspirada pela noção de pétalas de papel cortadas que foram delicadamente unidas depois.

CONTATO:

Tel: +55 61 38797929

Email: contato@gabrielagontijo.com.br

Brasília/DF

© 2017 by Gabriela Gontijo. 

FALE CONOSCO: