O STUDIO
A funcionalidade, o uso de materiais rústicos, a volumetria simples e a intercessão do espaço externo com o interno são características marcantes dos projetos do Studio Gontijo.
“Gosto de sentir que a natureza entra e permeia minha edificação”, ressalta a arquiteta Gabriela Gontijo.
Para ela, a construção civil já é por demais pesada para ser inserida no terreno, na própria cidade: “Não gosto do bloco de concreto”. Assim, a busca pela leveza e pela integração dos espaços são uma constante nos trabalhos de Gabriela Gontijo e sua equipe.
No trabalho do escritório, é possível notarmos as marcas dos grandes nomes que os influenciam, como Le Corbusier, Mies van der Rohe, Frank Lloyd Wright, Zaha Hadid, Ricardo Legorreta, e os brasileiros Marcio Kogan, Bernardes, Jacobsen, David Bastos, Guilherme Torres, Jader Almeida (mobília), e Arthur Casas.
Todas essas influências, e a própria experiência da arquiteta e de sua equipe, resultam em projetos sempre marcados pelo aconchego, modernidade, elegância e impacto visual.
GABRIELA GONTIJO
ARQUITETA E FUNDADORA

Jovial, elegante, antenada, moderna, mas sem fugir do clássico.
Gabriela Gontijo vem se destacando na cena brasiliense com projetos inovadores, reconhecidos pela elegância e pela fluidez.
A jovem arquiteta, formada no Centro de Ensino Unificado de Brasília – CEUB, e com passagem pelo renomado escritório de Angela Brito, já conta com um elogiado portfólio de projetos na capital federal.
O conhecimento acadêmico e a experiência profissional de Gabriela são constantemente atualizados com as participações da arquiteta em feiras e congressos pelo Brasil e exterior, como a feira de móveis de Milão e a Expo Revestir, em São Paulo, às quais ela vai anualmente, em busca de inspiração, de novas técnicas, de materiais inéditos e de soluções inovadoras.
MARIANA HUMMEL
SÓCIA ARQUITETA

Jovem de mente inquieta e alma curiosa, é uma desbravadora que ama a quebra de paradigmas.
Natural de Brasília, Mariana Hummel é arquiteta graduada pela UNB – Universidade de Brasília, com pós graduação em administração Pública e mestrado no Politécnico de Turim, Itália.
A descoberta espacial através dos quatro sentidos – tema de sua tese de mestrado – a levou a um estágio no Studio 65, em Turim, quando focou sua tese no desenvolvimento de projetos de arquitetura de interiores e design de mobiliário, sobretudo em projetos localizados na Arábia Saudita.
Em 2015 fez parte da equipe do CoDA e em 2016 fundou o Studio Brava. Certa de que o trabalho pode e deve ser, ao mesmo tempo, uma necessidade e uma diversão, ingressou no Studio Gontijo em 2016.
Primando pela máxima de que ‘uma risada não exclui a seriedade daquilo que se faz’, encontra em Gabriela Gontijo a parceria ideal para os desafios impostos pela execução da arquitetura que serve aos sentidos dos clientes.
NANKIM
RECEPCIONISTA

HUMBERTO FIGUEIREDO
ADMINISTRADOR

Bacharel em Turismo, com pós-graduação em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas, já exerceu diversas funções de assessoramento, coordenação e gestão tanto na esfera governamental, quanto na iniciativa privada.
Dentre as suas principais características, destaque para a excelência nas inter-relações pessoais, bem como na comunicação com público externo. A grande gama de programas e atividades desenvolvidos em sua vida profissional, o habilitou com uma ampla visão de temas administrativos, com um foco nas interdisciplinaridades das ações.
Coordenação administrativa, gestão de pessoal, controle e arranjo das ações técnicas, contábeis, empresariais e legislativas de cada um dos projetos, sempre com foco no objetivo a ser alcançado, são as principais de suas capacidades técnicas.

ANTONIO CARLOS DA SILVA
ARQUITETO
Jovem, intrépido, sempre busca desafios, mas com uma preferência pelas modernas tradições.
Antônio Carlos da Silva é formado pelo UniCEUB - Centro de Ensino Unificado de Brasília, fez estágio na Paulo Octávio Empreendimentos e iniciou suas atividades no escritório de arquitetura Brus, sob a supervisão de Tatiane Nunes.
O conhecimento acadêmico somada à constante busca de desafios o torna peculiar na sondagem de novas linguagens e soluções diferenciadas para os projetos de arquitetura e de design de interiores.
IAN ROTH
ESTAGIÁRIO
Estudante do curso de arquitetura da UNIEURO, esse destemido jovem saiu de Porto alegre, com destino a Brasília, em busca de novos horizontes para o exercício de sua sonhada profissão.
A paixão de adolescente por games foi transformada em uma aplicada dedicação ao desenvolvimento dos projetos de renderização, transformando em imagens todos os quadrantes e rabiscos, de forma a atender as expectativas de cada cliente.
RENAN SHINKAWA
ESTAGIÁRIO

Estudante do curso de arquitetura do Centro Universitário IESB, busca aplicar na arquitetura todo o seu elevado potencial de plasticidade e movimento.
Amante da música e da dança, tem a fluidez como linha mestre de seus trabalhos.